Receita:Peito de Frango Imperial

Receita Econômica de Frango Imperial

Descubra uma deliciosa e econômica receita de Peito de Frango Imperial com Figos para surpreender seus convidados. Siga nossas instruções passo a passo e desfrute de uma refeição incrível.

Uma receita econômica de comida é aquela que utiliza ingredientes acessíveis e de baixo custo, sem comprometer o sabor ou a qualidade do prato final. Geralmente, essas receitas são projetadas para serem acessíveis para pessoas com orçamentos limitados ou para quem deseja economizar nas despesas de alimentação. Elas podem incluir ingredientes comuns e econômicos, como legumes da estação, grãos básicos, cortes de carne mais baratos, e também podem envolver técnicas simples de preparo que não exigem equipamentos especiais. O objetivo é proporcionar uma refeição saborosa e satisfatória sem gastar muito dinheiro.

Modo de preparo do Peito de Frango Imperial

Comece descascando os figos e cortando-os em quatro pedaços e, em seguida reserve para usar mais tarde. Posteriormente pique o alho e tempere os filés de frango com o sal e o alho.

Em seguida em uma frigideira antiaderente, frite os filés de frango no azeite até que estejam dourados e cozidos por completo e em outra frigideira, derreta a manteiga e adicione os figos cortados e frite por cerca de 2 minutos, tendo cuidado para não desmancharem.

Posteriormente sirva os filés de frango e os figos fritos acompanhados de arroz branco, criando uma combinação irresistível de sabores e desfrute desta receita econômica e deliciosa de Peito de Frango Imperial com Figos, perfeita para qualquer ocasião e surpreenda seus amigos e familiares com esta opção saborosa e fácil de preparar.

Ingredientes para 4 porções

8 figos

3 dentes de alho

500 g de peito de frango cortado em filés

1 colher (chá) de sal

4 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de manteiga

Arroz branco: 1 1/2 xicara (300 g) de arroz cozido em 3 xícaras (720 ml) de água.

Curiosidades:

Plantar e cuidar das Figueiras, que nos proporcionam essa maravilha chamada “Figo” precisam de muitos cuidados. As figueiras são atacadas pela “ferrugem”, uma doença causada por fungos e controlada com defensivos à base de cobre. Os agrotóxicos se aglomeram na casca dos figos, que não deve ser comida. Apesar de ser típico de clima temperado, é encontrado também em regiões tropicais.
No Brasil, por exemplo, planta-se figo no Vale do Rio São Francisco, no Nordeste.
A região de Valinhos (SP) também é uma grande produtora. Para comer o figo fresco, basta tirar a pele. Seu sabor se acentua quando está gelado. Vai bem com nozes, amêndoas, cremes, chantilly, mel ou licor e, combinado
com frios, é uma ótima entrada. Divirta seu paladar !

Receitas Relacionadas